domingo, 9 de março de 2014

Alguém entende...?

Dizem os mais experientes que quem faz 18km faz os 21km da Meia - Maratona. Pois é, agora é só habituar o corpo e a mente. Aquela ansiedade da dúvida de como seriam os treinos passou um pouco, o que ficou foi muito autoconhecimento e vontade de ir cada vez mais longe. Agora não parece mais uma coisa impossível como eu acreditava ser....mas garanto que eu não sou a mesma pessoa que começou a treinar e está longe de acabar! A São Silvestre que parecia impossível 3 meses atrás, agora já faz parte da semana de treino!


Ainda faltam pouco mais de 50 dias para prova (meia-maratona) e é o momento que mais exige foco e disciplina, onde o treino permite que o corpo e a mente absorvam com consistência tudo que foi e está sendo treinado!

Acho que só quem treina entende, estamos tão acostumados com as pessoas em volta que treinam e sabem do que falamos, que fica até difícil acreditar que qualquer outra pessoa de fora vai saber o que você sente. Para mim em especial, pois foi uma verdadeira batalha com a minha mente. Graças aos meus amigos e anjos do treino que consigo manter o foco, mesmo gostando de correr sozinha, saber que a galera vai estar lá logo depois faz toda e completa diferença para mim.


Para começar não acreditava que um dia fosse realmente conseguir fazer isso, sempre falei muito e depois que resolvi mesmo, cada longo e quilometro a mais quebrava ums barreira psicológica muito mais difícil do que a física. A vontade de parar no 3km não sumiu, mas aprendi a lidar com ela, eu já sei os pensamentos que aparecerão e aprendi a superar. Já nos 16 ou nos 18k, por incrível que pareça, psicológicamente são mais fáceis do que no começo. 

No primeiro dia que fiz 16km, me lembro alguém da minha equipe, que infelizmente não consegui ver quem era, gritando para mim: "Continua, é assim mesmo, tem que sofrer..." . E não é verdade? Mas será que aquilo era sofrer? Ou era ver que forçando um pouco mais....sempre dá para ir mais longe?

Ainda ficaram coisas que queria escrever mas não soube como....na verdade esse post foi apenas minha vontade de escrever um pouco...estou feliz e queria dividir isso com quem passa por aqui! 

Boa semana a todos! :) 


3 comentários:

Unknown disse...

Boooooooa que legal !!!!

Parabéns pela determinação , sem ela vc não chega em lugar nenhum.

Feliz de ver que vc está amadurecendo , aprendendo a lidar com o demoninho que mora dentro da nossa cabeça e que aparece em muitos momentos. Saber lidar com ele é sensacional!!!
Essa faze é muito boa , quando vc adquiri a confiança que é capaz de fazer. Te digo mais que faz 16 faz os 21 , te garanto !!!!
Agora que vc já está confiante e falta MUITO tempo para prova , comece a aprimorar o conhecimento sobre seu corpo, teste TUDO agora !!! Teste vc iniciando mais rápido, depois entrando no ritmo X , começando normal e acelerando até os 18 , enfim vai testando nos treinos. Com isso vc saberá lidar com todas as possíveis adversidades do dia, outra coisa boa de fazer é verificar a altimetria da prova, vc fez isso na SS e deu certo , né ??? Treinou subida e chegou na brigadeiro e passou bem. Repita isso.
Agora seu coração ou melhor seu BPM é quem manda , lá estam todas as suas respostas, ele é seu guia. Não se esqueça disso. Bons treinos and keep running . Bjos

Unknown disse...

Outra coisa , legal que vc está escrevendo no blog !!! To acompanhando hein

Unknown disse...

Oi Fe, obrigada! Só vi hoje esse seu comentário! :) Estou fazendo um planejamento novo pro Blog, também acompanho o seu! E VQV...sua prova está aí tbm e é só aparar as arestas agora! VAAAMOO!! :) KEEP Running..Keep tri!