sábado, 16 de novembro de 2013

Novos desafios, vida nova, tudo novo. Agora mais em terra do que nunca!Obrigada Ztrack.

Ficaria até estranho tirar o "veleirinho" do título do blog, por isso resolvi deixar assim e incluir o meu tênis e minha equipe! Mas preferi manter a minha história e mudar apenas o caminho! :)

Faz um tempo que não escrevo nada que faça realmente parte dos acontecimentos dos últimos quase 2 anos. Foi um tempo de adaptação em terra. Simplesmente não conseguia escrever. Me perguntam constantemente se sinto falta do barco e posso responder que sinto falta apenas do silêncio e sinceridade da vida no mar. Mas estar em terra abriu portas para muitas coisas que no barco não conseguia e desejava antes mesmo de ter vivido aquelas 30 mil milhas navegadas!
Hoje estou mais em terra do que nunca. 

O barulho que me acompanha agora e que tem literalmente me motivado a construir novos desafios é  o do tênis no asfalto, da respiração nos pulmões e do cheiro da mata ao redor no Ibirapuera e na USP. 
Viajando no mar, sempre treinei sozinha, o que aprendi foi lendo e estudando textos, conversando com atletas e treinadores que tive a sorte de cruzar. O treino para o triathlon em 2011 foi com a planilha da Runners. O que aprendi de bike e pedal foi com o Elmo Carvalho e os pedais nas paineiras, vista chinesa e outras trilhas pelo Rio. Resumindo, só subida e MTB, nada de speedy. Pouca corrida. 

Quando cheguei em SP, a primeira coisa que fiz após ter o mínimo de estabilidade  foi fazer o que sempre quis e nunca consegui, fazer parte de uma equipe de corrida, ter um treinador de verdade e pessoas que me motivassem,  algo que fosse além de todo o elitismo que hoje a corrida e o triathlon trazem, um lugar onde não fosse apenas mais uma de camiseta colorida e tênis caro correndo pela USP. O negócio aqui era muito mais profundo do que a moda que permeia o esporte hoje. 

Dei sorte! Acabei encontrando a Ztrack por indicação de um amigo e é lá que consigo quilômetro a quilômetro construir uma nova história desde março e fundamentar aos poucos novos objetivos. 
Então vamos lá, avaliação física, exames cardíacos e tudo mais depois, o primeiro treino de corrida acompanhada no final de março. 


O treinador: José Carlos Fernando, o Zeca. 
A turma: Ibira terça e quinta 6:30 da manhã e sábado na USP. 

Não daria para esquecer esses 8k do primeiro treino, foram 5k intervalados e o pessoal continuou e eu? Bom, para quem mal estava correndo 6k na época, logo de cara já se vê a motivação que traz um a boa equipe e um bom treinador, para terminar vieram as instruções do Zeca: "Mais uma volta de 3, mas quero que você vá no seu ritmo, pé ante pé, sem parar, devagar, o importante é terminar sem parar, ok?" 
Ok. E assim foi...e assim que é todo treino  ainda hoje, quando canso escuto exatamente essas palavras 8 meses depois do primeiro treino. São incontáveis os quilômetros que terminei por ter pessoas acreditando em mim no final. O que faz você acreditar em si mesmo, pois se em quem você confiou o seu sonho e a sua saúde confia em você, porque não simplesmente acreditar? 


Foram 5k direto, 6k, 8k na USP, 10k sem Biologia e chegou a temida subida que todos falavam tanto...10k com Biologia! 10+3k ! 10+6k....12k direto! 
Provas de 10k...e dia 31.12 - São Silvestre, 15k. Admito que poderia estar mais disciplinada e por isso esse post! Senti saudades de escrever de mostrar tudo o que tenho aprendido e comprovando que o maior desafio não é o nosso corpo, mas as peças que nossa mente prega! 




E assim vai....alguns dias mais difíceis que os outros, como de todos os corredores se superando a cada passo e o mais difícil a cada pensamento. Falo por mim...os treinos me ajudam a cada dia a superar mais a minha mente do que o meu corpo. Mas isso fica para outro post! 

O que quis demonstrar com tudo isso hoje é a gratidão por todos que treinam comigo, cada um com seus objetivos, dificuldades e superação. Um desejo de uma prova maravilhosa na Rock'n Roll Marathon em Las Vegas onde a galera está agora e que tive o privilégio de acompanhar de perto todo o trabalho e esforço nos treinos para a Maratona e Meia, os treinos longos, os posts de manhã do Odair que faziam eu levantar da cama para treinar. Os dias de chuva e frio que sempre encontrava o Zeca e o Jeff com um sorriso na cara no Ibira de manhã. A galera do desafio Pharmaton que estava sempre presente mostrando que para se superar...basta querer! Todos Ztrackers! Obrigada!
E obviamente o apoio do Zeca e o carinho que tem com todos seus alunos, profissionalismo e acima de tudo...aquilo que procurei lá no começo, algo que fosse além de uma moda e de um elitismo...paixão pelo esporte e pela superação. 

Obrigada Ztrack! E isso que só estamos começando! :) 













Nenhum comentário: