quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agora vai!

Não sei se vou conseguir escrever todo dia aqui, mas a verdade é que sempre tem gente que quer saber mais sobre meu projetinho de reeducação alimentar. 
Sendo bem breve, como todo mundo tem,  tive uma revira volta há dois anos onde muitas emoções, altos e baixos fizeram meu peso variar entre 58 e 72kg. Muito pouco tempo para tanta variação. 
Chegou um momento em que cansei, que me sentia muito pesada, que tive lesão na corrida e certeza por conta do peso extra!
Na São Silvestre do ano passado estava com uns 63kg, para minha altura é bastante já, mas como sempre pratiquei atividade, tenho massa muscular em torno de 29%,   mto peso pros meus 1,60m 
basta! 
 Eu na São Silvestre 2013

Enfim, fiz 4 meias maratonas esse ano, coisa que nem acredito, mas depois dessa lesão, Canelite ou Tibialgia, estou parada a 5 semanas e migrei para natação, bike e musculação! 
Semana que vem volto a corrida, devagar, mas volto! 

Nesse tempo parada, além do receio de engordar mais, pensei que para começar a treinar corrida para minha primeira maratona, é necessário perder peso, pois na Meia Maratona já sentia muito e não quero mais me machucar! E meu treinador disse que ajudaria muito. 
a última Meia Maratona que participei dia 21/09/2014 - já da para perceber bem o ganho de peso. 

Demorou, enrolei, pensei, refleti e procurei uma nutricionista diferente, alguém que achei que entenderia toda a minha história e fosse me passar algo fácil de se adaptar a minha vida. Sentia meu metabolismo literalmente estacionado. Claramente estava comendo tudo errado, alimentação 100% emocional. E encarar a verdade não é fácil. Já não me pesava a meses e quando resolvi encarar, quase cai pra trás rs! Nunca pesei isso na minha vida toda. Acredito que muito do peso, seja da musculação que antes não fazia, mas nã fazia o menor sentido aquele número. 

Além da mudança de hábitos alimentares, não tenho vergonha de falar aqui, pois talvez outras pessoas tenham passado por isso, em pouco mais de um ano de tratamento com antidepressivo, entrei numa fase de manutenção e é muito complicado, pois cada um reage de um jeito e isso me deixou meio psicótica com comida rsrsrs! 
A ficha começou a cair quando estava usando a comida de muleta e quando percebi, quis dar um basta.

Não foi numa segunda, foi num domingo que comecei. Na quarta-feira, a minha nutri mega super, Ironman. e tudo mais, me passou a dieta e há 11 dias estou seguindo a risca. Fizemos um choque de proteína no metabolismo. Eliminei muita água, meu humor ficou mais estável rsrs, pois a glicemia está estável e já se foram 2,4 kg. Já me sinto outra pessoa, bem mais parecida comigo mesma rsrsrs! Eu sinceramente ainda não parei para refletir o porquê estava comendo de forma tão grosseira! 

Bom, esse post ficou longo pois achei que alguns gostariam de saber! Os próximos serão bem mais objetivos! 

A lição que estou levando é que é muito mais gratificante comer sem culpa! Por mais gostoso que seja se comer coisas gordinhas, quem não gosta? Mas tudo tem um limite. Nosso corpo não é feito para isso e cuidar dele, vendo resultados é sensiacional. 

A meta? 60kg, mas vamos acomapnhar com avaliações físicas e as intensidades dos treinos devem aumentar a medida que a lesão melhora. 

Vqv! Quem vem junto? Inspire-se! 
#motivatinaldays #day11 #foco #ztrack 


Nenhum comentário: