quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Kimono Velejando


Exatamente um mês depois de retornarmos de Florianópolis pela segunda vez (5 de agosto de 2010) o Mistralis está zarpando com sua tripulação para Cabo Frio e logo depois Vitória. Este é o primeiro trecho da subida da costa até Noronha. Para quem não conhece nossas atividades sugiro que visite o site da empresa http://www.mistralis.com/

Nesse mês, julho, fizemos a manutenção periódica do Mistralis, fizemos outros pequenos ajustes no mastro e aproveitei o tempo no Rio de Janeiro para retomar uma atividade que sempre pratiquei em terra quando morava em SP: Jiu Jitsu Brasileiro. Como juntar uma luta de chão com a vida no mar? É o que estou tentando descobrir.

Tive sorte de encontrar aqui do lado de onde o Mistralis fica aportado quando fazemos os preparativos, uma equipe profissional, honesta, técnica e etc: O Beto e a Dri da Akxe me receberam com muito carinho e 3 vezes na semana tirei aquelas horinhas sagradas para treinar. Antes, pedi o aval do meu querido mestre em SP, o Fabio Gurgel - Alliance, que com muito profissionalismo e respeito (como sempre) foi muito claro: "Treine o máximo que conseguir". Não poderia deixar de expressar a minha gratidão e orgulho de ter recebido a Faixa Azul de suas mãos e todo o carinho que sempre tive na Alliance. Mas essa já é outra história que vamos falar durante esse blog.

Agora na hora de zarpar fico com o coração na mão de deixar esses novos amigos aqui, mas o dever me chama e por que não continuar treinando nos locais que passarei? Por isso criei esse mini projeto pessoal. Já que esse blog é pessoal, resolvi escrever sobre essa nova fase cheia de desafios e obstáculos para conseguir treinar e velejar pela costa do Brasil. A Manu (Alliance - SP - FG) já até arrumou um lugar para eu treinar em Fernando de Noronha! Vamos ver o que sai até lá.

Chegando em Vitória já combinei com o Fabricio Balthar da Alliance de participar de alguns treininhos por lá e assim não ficar parada. As fotos e os postos vão vindo de acordo com meu acesso a internet que deve ser a cada semana. Agora desejo que os bons ventos soprem para o Mistralis, que tenhamos uma viagem tranquila, que os treinos continuem e que a Vela e o BJJ sejam fomentados e evoluam! Um abraço a todos meus companheiros de treino em especial meus professores. Um foto da Equipe Akxe Morada do Sol onde fui recebida e incentivada a continuar treinando seja lá onde for pelo Brasil! (http://www.jjmoradadosol.com.br/ )



Um comentário:

Beto Carmona disse...

Karen,

tire bastante Fotos! Vai com tudo! Aproveite a viagem. bons ventos, bons mares e bons treinos!
OSSSSS
abraços para o Felipe.
Beto