sexta-feira, 6 de março de 2009

Veleiro X Saveiro – A guerra eterna...será?

Quem trabalha com barco, ou melhor, veleiro, já deve ter recebido uma ligação: “Oi, eu queria levar 45 pessoas no barco, quanto sai?”. Pois é, você faz uma comunicação bacana, coloca veleiro em negrito, itálico, glow e tudo o mais, mas não adianta, o brasileiro não sabe diferenciar saveiros de veleiros. O preço do passeio de veleiro normalmente é mais caro, mas a Mistralis já testou e comprovou que esse não é o problema. Acho que o problema mesmo é a grande ignorância e falta de informação das pessoas (ou preguiça de pensar). Mesmo igualando o preço: Passeio de 2h de Veleiro (assim como de saveiro) 35 reais, as pessoas parecem preferir os saveiros. Mas chega, vamos valorizar nosso produto não é mesmo. É impraticável tentar concorrer diretamente com o messmo preço, mesmo porque o que oferecemos é muito melhor e exclusivo.

Será que é porque os Saveiros se tornaram mais populares pelos preços? Eu sinceramente não sei. Tentando explicar as diferenças:

Veleiros são mais seguros, pois tem infraestrutura para estar em alto mar. Enquanto saveiros não tem quilha e é muito menos instável.

Veleiros carregam apenas os seus convidados, nada de gente estranha a bordo como nos saveiros. Para quem quer festa e balada – procure um saveiro, pois veleiros são qualidade de vida e natureza.

Veleiros não precisa de motor, se o motor quebrar temos a vela. Se o motor não quebrar, preferimos a vela pois o barulho é insuportável. Os Saveiros só podem contar com o motor, no caso de uma emergência e o motor quebrar, pronto, acabou o passeio.

Veleiros são mais bonitos e mais chiques. As fotos tem uma plástica muito mais bonita e agradável.

Para levar as crianças, muito mais agradável que saveiros e interessante, o veleiro proporciona um passeio ao ar livre longe dos vídeo games e os pais estarão levando os filhos para praticar o esporte que mais ganhou medalhas olímpicas no Brasil – a vela. E assim, incentivando a criança a saber mais sobre esse esporte.

Roteiro fixo? Nada disso, ao contrário dos saveiros que já vem com um roteiro, o veleiro (pelo menos os da Mistralis) velejam ao sabor do vento e os convidados podem escolher por onde velejar!

Agora eu me pergunto, porque as pessoas preferem os saveiros? A Mistralis luta para fomentar o esporte e divulgar a arte de velejar, construir embarcações e incentivar as pessoas a conhecerem o Rio de Janeiro e o mundo pelo mar de uma forma segura e divertida! Se você concorda comigo, junte-se nessa luta!

Espero que os veleiros vençam essa guerra! Para ajudar, mais informações sobre passeios e cursos de vela – www.mistralis.com (21) 9166 3364 – Karen@mistralis.com

Nenhum comentário: