quarta-feira, 11 de março de 2009

Mulheres ao mar, sem frescuras

Hoje a mulher está cada vez mais presente em eventos esportivos. Na corrida de rua, por exemplo, já existem provas exclusivas para elas e cada vez mais as mulheres procuram novidades para se desafiarem e aprenderem novas modalidades. Hoje, com a vela feminina em destaque especialmente pela conquista do bronze pelas brasileiras Isabel Swan e Fernanda Oliveira na classe 470 em Pequim, abrem-se os olhos para o esporte olímpico que mais conquistou medalhas de ouro no Brasil.

Além de ser um esporte ao ar livre e de contato com a natureza, a vela trabalha a concentração, espírito de equipe e tomada de decisão. E não falamos de empresas, mas sim da vida como um todo. Assim como Judô trabalha a disciplina e a autoconfiança, a vela entra na vida das pessoas fazendo com que elas se conscientizem que algumas competências pessoais podem ser melhoradas para sua própria qualidade de vida, paz e harmonia.

Pois é, agora não tem mais desculpa para as mulheres não aprenderem esse esporte que traz uma sensação de liberdade enorme e mais, une a família num final de semana de uma maneira inigualável. Muitas mulheres procuram o curso de vela depois que o marido ou companheiro decide que quer velejar ou comprar um barco. Não é preciso morar a bordo, mas participar das velejadas e surpreender o capitão com manobras corretas e técnicas básicas acaba sendo o desejo de muitas. Melhor que isso é convidar o maridão para velejar de surpresa, acredite, ele vai adorar a idéia.

Pensando nisso a escola de vela Mistralis desenvolveu um curso especial para mulheres. Isso mesmo. Para provar que a vela vai muito além de força e que o espírito de equipe garante a sobrevivência a bordo, as mulheres podem agora aprender a velejar sem os conhecidos gritos das tripulações mais experientes e sem medo de errar e aprender.

Você vai aprender a conduzir o barco, montá-lo e fazer manobras básicas, assim como nós essenciais para uma boa velejada. O curso é ministrado num veleiro de 27 pés equipado com todos os itens de segurança e uma instrutora que traz no sangue a vela desde que nasceu. Karen Riecken, uma das sócias da Mistralis, desenvolveu e ministra o curso para mulheres, sabendo muito bem quais as dificuldades delas. Ensinará muitos macetes e técnicas especialmente para as mãos delicadas femininas não terem problemas com todos aqueles cabos e pecinhas que tanto encantam o mundo masculino.

O curso acontece em dois dias e as datas são definidas de acordo com as alunas. Na inscrição está incluída apostila colorida, camiseta Mistralis, alimentação e pernoite a bordo opcional. Também existem os cursos mistos básicos e particulares.
Visite www.mistralis.com ou entre em contato pelo telefone 21 9166 3364 para mais informações.

Um comentário:

edward disse...

oi karen

aqui é o thomaz

gostei do teu blog

da uma olhada no meu

velasp.blogspot.com