terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ontem fomos até Jaraguá do Sul, uma cidade que fica mais ou menos 1h e meia de Porto Belo de carro....e 3h de ônibus. Fomos até la montar a exposição de fotos da Expedição Mistralis - Velejando e Conscientizando 2005 e ter algumas reuniões com um dos parceiros - a Weg.

Além disso, temos nos ocupado também auxiliando o Marcelo, nosso amigo que tem nos recebido maravilhosamente bem aqui em Santa Catarina, a reformar o barco dele - Joe II. Estamos programando uma ida até Ibituba, onde poderemos ver as baleias Francas e depois pretendemos passar por Florianópolis.

Para conseguirmos fazer tudo isso com segurança pensamos em fazer a viagem em dupla - Joe II e Mistralis. Logo depois subiremos para Ilhabela e retornaremos ao Rio. Esse é o pré plano e estamos planejando essas novas pernas .

No final de semana fomos velejar de Mistralis com o Marcelo como guia e paramos com uma manobra incrível sem motor em um dos bares flutuantes numa pequena baía aqui perto que se chama Caixa D`aço. Infelizmente não tenho conseguido carregar muitas fotos, o que tem me deixado chateada, mas assim que possível vou colocar fotos.

Aqui tem muitas praias lindas e essa época do ano é praticamente vazio, então a natureza se destava ainda mais. A comida também é muito boa, estamos aproveitando os restaurantes com sistema de rodízio que tem um preço muito barato comparado às grandes cidades. O rodizio de churrasco com tudo custou 10,90 por pessoa e o de Pizza e Sopa, 12 reais.

Dentro no barco e no dia a dia tenho refletido muito sobre a diferença de qualidade de vida entre SP, RJ e essas cidades menores. Cheguei a conclusão que não é aqui que é pequeno, mesmo pq as cidades aqui não são tão pequenas assim. Mas que São Paulo é grande demais e toda a atenção voltada para "grandes"coisas da vida moderna e coorporativa acabam escondendo as verdadeiras pessoas.....

Aqui temos dado valor às pequenas coisas....que são muito mais legítimas do que as que percebemos nas grandes cidades... seja um banho quente ou a necessidade de almoçar para manter as forças no trabalho seja do barco ou do dia em que não contamos com toda a infra de uma cidade com o Rio, por exemplo.

Tudo tem trazido ótimas experiências e novidades....que continue assim..... Bons Ventos

Nenhum comentário: