terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ilha de Porto Belo.....fantasma

Ontem chegou o Augusto. Um oceanógrafo muito divertido que passará uns dias conosco velejando e vivenciando nosso dia a dia a bordo.
Como ele chegou ontem, hoje resolvemos ir até a Ilha de Porto Belo.
Estamos na poita, bem entre a Ilha e a Praia.... e depois de dias aqui, tomamos vergonha na cara de fomos até a pequena ilha que parece ser apenas habitada por pescadores, marisqueiros, etc, mas também que tem uma estrutura para a visitação turística: Museu, restaurantes, trilhas, etc...
Essa época do ano, a cidade fica muito vazia e o comércio aqui parece funcionar quando quer. Eles abrem tarde, fecham no almoço e eventualmente abrem depois. Não podia ser diferente com a ilha. Chegamos lá remando: Felipe, Augusto e eu..., o dia está muito humido pois chouve MUITO a noite, com direito a relampagos e trovões...que iluminavam o interior do barco pelas vigias...
Depois da tempestade, vem a calmaria e o dia ficou sem vento nenhum e encoberto.

A ilha estava totalmente vazia....com duas mulheres arrumando o bar que estava fechado, e andamos por onde conseguimos. A trilha estava fechada, assim como o museu....Pedimos que abrisse o portão da trilha e a moça gentilemente abriu!

Uma super trilha de 1200m rs.....com um mirante bonito ao alto... e alguns pontos interessantes, além de alguns obstáculos derrubados pela chuva.

Quando finalizamos a trilha ficamos num pier conversando e tirando algumas fotos....logo voltamos remando para o barco novamente com uma nova missão... PESCAR !!!!