quarta-feira, 8 de julho de 2015

Novos ares

Vim aqui ver o Blog e me assustei que a última vez que escrevi foi no final do ano passado.
Pasmem, foi sim. Eu quase caí da cadeira quando vi isso, ainda bem que estava no sofá ahah. Mas tudo bem, fiquem tranquilos não vou escrever tim tim por tim tim (me senti uma velha agora) sobre tudo o que aconteceu na metade do ano. Pois aconteceram muitas coisas, talvez nem tanto a ver com corrida, treinos etc, mas aconteceram.




Pois é, desde novembro eu ando numa correria que dividiu meu tempo, expectativas, treinos, trabalho, estudo, etc. Resumindo bem numa curta linha do tempo: Em novembro comprei uma passagem, em março me mudei para Suiça e cá estou aqui dia 8 de julho escrevendo esse post tardio no altíssimo verão “saunístico” da Europa, no qual a temperatura bateu o recorde de 1929 em Geneve. Bom, ainda bem que estou em Zurique..., fez só 38 graus!


Caramba, não posso dizer que larguei os treinos nesses meses, pois seria mentira, eu treinei, entre janeiro e abril, verdade, pouco, mas treinei. A dieta de dezembro não deu certo, não porque estava errada, mas porque não segui mesmo direito. Engordei mais uns quilos aqui...mas pasmem (de novo), em maio voltei a treinar como gente digna que merece ser chamada de aluna do Tio Zeca e em apenas 8 semanas já tinha feito meu melhor tempo EVER nos 14km.



Mas meu fantasma voltou, a canelite migrou nesse tempo também, da perna esquerda para direita e fico nesses altos e baixos que muitas vezes desanima até a vaquinha da montanha aqui do lado que não entende minhas roupas coloridas de pessoa meio americanizada com cara de Suiça (porque aqui eu sou tudo menos brasileira)...ENFIM!

Long story short, tenho refletido muito, mudado padrões, me conhecido, criando novos hábitos, jogando alguns velhos fora e que a verdade seja dita, uma mudança desse tamanho não pode ter qualquer outra motivação além de mudança, evolução e autoconhecimento.
Aqui treino SO-ZI-NHA...bom, tenho ainda o apoio do meu coach Zeca que faz as planilhas, mas aqui a brincadeira é outra. Não tem ninguém me esperando ali do outro lado com aguinha, aquecimento, tudo bonitinho e pronto, como quando você vai passar as férias na casa da vó, rs. Ou você vai contando com você e Deus e VAI TREINAR PELOAMORDEDEUS ou você não vai e ponto! Fica em casa comendo chocolate 70% cacau achando que é saudável até te confundirem com uma das vaquinhas do parágrafo acima. Ui!
Eu e uma das milhares de fontes de água potável espalhadas por aqui.

Tenho pensado muito nos outros e o que motiva as pessoas. Tenho pensado nos blogueiros (as) atuais e o que move tanta gente a segui-los. E cheguei a conclusão que é preciso falar de coisas mais profundas e sentimentos que temos no dia a dia. Da minha luta diária com alguns pensamentos que eu DUVIDO que aconteçam só comigo e até sentimentos que muitos devem ter e eu muita vezes me sinto sozinha com eles. Pois falar de objetivos, quilômetros rodados, tênis, marcas é fácil. Vamos ver você ter coragem de admitir quem você é, o que te leva a terminar um treino ou a não terminar um? A comer muito, pouco, a tirar ou não dúvidas, a abusar num treino a cabular outro. Como é treinar sozinha? Como achar motivação? Como superar as mudanças de rotina constantes?
Por isso resolvi criar algo novo e está nascendo um novo projeto...e logo mais posto as novidades! 

No meio tempo vou atualizar mais a galera por aqui! #tamojunto
 
 




Nenhum comentário: