segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Quem pensa que viver do mar é simples está muito enganado. Exige conhecimento e vontade de aprender a todo momento. Não é fácil achar tempo para fazer tudo que tem que ser feito e ainda ter um 3o trabalho para complementar a renda, tentar vender charters, aulas de vela e tudo o mais.
Um barco é como se fosse um filho, você sempre tem alguma coisa com que se preocupar... seja raspar o fundo, cuidar da pintura, do cabo que sumiu, da ferragem que quebrou..... e por aí vai.
Mas digo, o mais difícil de tudo é conseguir vender um passeio ou um curso.

As pessoas ainda estão aprendendo que ter um veleiro monotipo para velejar aos finais de semana é muito mais simples do que parece....e mais barato também.

Depois, quando se pega gosto, você para de gastar com algumas "babaquices" que gastava antes...como ir ao shopping todo o final de semana....

Esse final de semana tinhamos um Charter marcado, mas não pudemos atendê-lo...infelizmente, mas conseguimos passar o passeio para outro veleiro, o que foi bom! Vamos ver o que acontece depois do carnaval, afinal, dizem que o Brasil começa a trabalhar depois da quarta-feira de cinzas!

O interessante é todo esse conhecimento de mar e vela que temos, como pode ser muito útil para muitas pessoas que estão aprendendo a velejar! Tomara que dê certo!

Nenhum comentário: